Governo dos EUA oferece assistência às vítimas de enchentes no Rio e em São Paulo
FOLHA DE SÃO PAULO
O governo dos Estados Unidos ofereceu nesta sexta-feira aproximadamente US$ 168,5 mil (R$ 281,2 mil) em recursos para assistência às vítimas das enchentes nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
O embaixador dos EUA no Brasil, Thomas Shannon, anunciou que a assistência financeira será repassada à Adra (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) e deverá ser usado na compra de produtos de higiene pessoal e limpeza e roupas.
A Usaid (sigla em inglês para Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional) e o OFDA (sigla em inglês para Escritório de Assistência a Desastres no Exterior) são os responsáveis pela doação dos recursos e coordenação das ações.
"Nossos pensamentos e orações estão com as famílias afetadas por este desastre natural. Esta é uma contribuição do povo dos Estados Unidos para o povo do Brasil, para apoiar a superação desta tragédia", afirmou Shannon, por meio de nota.
O Departamento de Estado dos EUA foi questionado nesta quinta-feira (13) se havia alguma previsão de ajuda do governo americano à região serrana. O porta-voz do departamento, P.J. Crowley, disse que não havia nada previsto, mas informou que o governo estava "aberto a ofertas e pedidos de ajuda".
Nenhum comentário:
Postar um comentário