Formandos da 52ª turma do SALT/IAENE lançam meditação.
Por: Rebeca Conte
Data de Publicação: 16 de agosto de 2011
Os estudantes de teologia do terceiro ano do SALT/ IAENE prepararam uma meditação permanente, cujo objetivo é custear os gastos com a formatura da turma em 2012. A produção desta meditação mobilizou os alunos formandos da 52ª turma de teologandos, professores e alguns pastores da União Nordeste Brasileira – UNEB, mantenedora do IAENE.
“Um feito inédito, um projeto pioneiro.” Nos conta o pastor Dr. Elias Brasil coordenador do SALT/ IAENE ao falar sobre a meditação, e ressalta: “pra nós, representa muito esforço e incentiva ainda mais a pesquisa, estudo e espiritualidade”.
As meditações serão levadas ainda como lembranças dos tempos de faculdade, uma recordação que servirá de grande ajuda para este momento. Neste semestre o grupo de formandos estará em fase de evangelismo, o momento em que eles saem de aulas teóricas e colocam em prática conhecimentos adquiridos durante a faculdade. Novas igrejas serão implantadas graças ao trabalho que eles farão cumprindo com os requisitos da graduação em Teologia.
“A mediação não é apenas um livro que contribuirá no orçamento para a formatura de 2012, pessoas serão alcançadas pela leitura dela, a proclamação da palavra de Deus será também por meio dela, ou seja, representa um ganho de valores eternos.” Helvio Groeschel – Presidente da comissão de formatura.
Escrever uma meditação como essa requer muito dos alunos, inclusive multiplicidade de autores na construção dos textos, são ao todo 365 meditações permanentes, para uso constante e diário, todas voltadas para o tema “Reavivamento e Reforma”, proposto pela Sede mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
O lançamento da meditação será no dia 07 de setembro durante um culto de consagração. Espera-se uma tiragem de 5 a 10 mil exemplares para este primeiro momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário